Policial

Trabalhadores paraguaios em situação de trabalho análogo à escravidão são escoltados no PR

Eles atuavam na colheita da mandioca


Imagem de Capa

Dezesseis trabalhadores estrangeiros em situação de trabalho análogo à escravidão foram escoltados em Tapira, no Noroeste do Paraná, na terça-feira (5).

A Polícia Militar do Paraná por meio do BPFron (Batalhão de Fronteira no Âmbito da Operação Protetor, atendeu ao Ministério Público do Trabalho e atuou na ação.

Os policiais acompanharam os integrantes do GEIFM (Grupo Especial Interinstitucional de Fiscalização Móvel), integrado pelo Ministério Público do Trabalho, Auditoria Fiscal do Trabalho e demais instituições parceiras.

As diligências ocorreram nos municípios em áreas de fronteira, para identificar possíveis localidades onde trabalhadores estejam em situação de trabalho análogas a escravidão.

Durante esta ação, foi identificado 16 trabalhadores de origem paraguaia trabalhando em situação análoga a escravidão tanto na colheita da mandioca e também com relação aos alojamentos improvisados.

A equipe policial acompanhou os procuradores realizando a segurança para a coleta de dados e identificação dos envolvidos, além da escolta dos trabalhadores amparados pelo MPT (Ministério Público do Trabalho), finalizando com todos os envolvidos reunidos na sede do MPT de Umuarama.

com informações BPFron

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial