Foto: Polícia Civil/Reprodução
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas mulheres suspeitas de sequestrarem um empresário em Curitiba, ocorrido em setembro. As prisões foram realizadas na última sexta-feira (1°) em Jaguapitã, no Norte do Paraná, e em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Uma terceira pessoa está foragida. De acordo com o delegado Thiago Teixeira, no decorrer das investigações, foram obtidas mais provas contra as suspeitas envolvidas.
"Continuamos a investigação e obtivemos mais provas contra uma mulher que havia sido presa em flagrante, mas foi solta na audiência de custódia, além da responsável financeira da empresa e outra mulher que pagou o hotel enquanto os criminosos monitoravam a rotina da vítima", explicou o delegado.
As investigações também indicam que houve uma tentativa de homicídio contra uma pessoa contratada para organizar os sistemas da empresa e que descobriu um eventual desvio. Um dos sequestradores teria sido o autor da tentativa de homicídio.
Outros cinco suspeitos, incluindo uma mulher que foi presa em flagrante e posteriormente liberada na audiência de custódia, haviam sido capturados em 18 e 19 de setembro, em Santa Catarina.
CRIME
Um empresário foi sequestrado no dia 17 de setembro, em Curitiba, após os suspeitos simularem um acidente de trânsito. O homem foi resgatado no dia seguinte, em Monte Castelo, em Santa Catarina.
Uma funcionária da empresa da vítima foi identificada como a mandante do crime.
"A PCPR continua as investigações para localizar a pessoa que está foragida e aprofundar a apuração de todos os envolvidos no crime, com o objetivo de responsabilizar completamente os participantes e assegurar a justiça para as vítimas", conclui a polícia.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642