Foto: Polícia Civil
Durante a Operação "Audax" um adolescente, de 16 anos, suspeito de praticar furtos e roubos de celulares, foi apreendido na manhã desta sexta-feira (1º) pela Polícia Civil do Paraná em conjunto com a Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa.
Durante a ação, foi realizado o cumprimento de cinco mandados judiciais, sendo quatro de busca e apreensão domiciliar, onde foi localizado os aparelhos das vítimas. Além disso, duas mulheres que estavam com os celulares foram presas em flagrante pelo crime de receptação e encaminhadas para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza.
O delegado Fernando H. Ribeiro Vieira, titular da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, explica que as investigações se iniciaram após o registro de um furto de celular, ocorrido no dia 10 de outubro, a cerca de 70 metros da Delegacia do Adolescente, localizada no Jardim América.
Uma semana depois, no dia 17, no mesmo local, o mesmo jovem roubou, e ameaçou com uma faca, um aparelho celular de uma adolescente. O roubo aconteceu quando as vítimas, aguardavam um ônibus para retornar para casa da escola. No dia seguinte, após uma troca de informações entre o Setor de Investigação da Delegacia do Adolescente e policiais militares do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) foi possível identificar e localizar o adolescente, também com uma faca, nas proximidades do local que realizava os roubos.
Diante disso, a Polícia Civil pediu ao Poder Judiciário a internação do adolescente ao Cens (Centro de Socioeducação Regional) para cumprimento da medida socioeducativa e pela expedição de mandados de busca domiciliar em endereços vinculados a ele e a endereços em que os aparelhos poderiam ser encontrados.
A ação contou ainda com o apoio do do Setor Operacional da 13ª SDP e do Grupo de Operações com cães (GOC) da Guarda Civil Municipal.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642