Policial

Mandante de homicídio de empresário é condenado a 40 anos de prisão em julgamento em Toledo

Vítima do crime é Diogo Alexandre Philippsen


Imagem de Capa

O Tribunal do Júri da Comarca de Toledo condenou, na última quinta-feira (17), o quarto e último réu envolvido no homicídio do empresário Diogo Alexandre Philippsen, de 39 anos, e na tentativa de homicídio de seu pai, Valdir Philippsen. O crime aconteceu em 11 de fevereiro de 2019, nas dependências da empresa Trevo Caminhões, às margens da BR-467.

O réu, apontado como o mandante do crime, foi julgado por ser o autor intelectual do homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e dissimulação. Conforme as investigações, o crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 1,5 milhão relacionada a agiotagem. O acusado temia represálias das vítimas e, por isso, teria planejado o assassinato.

O julgamento começou às 08h30 e se estendeu até as 22h08. O réu foi sentenciado a 40 anos de reclusão em regime fechado. A sessão foi presidida pelo juiz Dr. Figueiredo Monteiro Neto, da 1ª Vara Criminal de Toledo. A acusação ficou a cargo do promotor de Justiça Samuel da Silva Jobim, enquanto a defesa foi conduzida pelos advogados Luis Carlos Veiga dos Santos e Antonio Carlos Reis dos Santos Junior.

Com essa decisão, todos os envolvidos no caso já foram julgados e condenados.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial