Foto: Reprodução/PRF
Um casal que viajava com a filha de quatro anos foi abordado com um arsenal estrangeiro na BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), na madrugada desta sexta-feira (4). A ação foi realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR).
Os policiais perceberam o nervosismo do motorista e realizaram uma vistoria minuciosa no carro. Durante a inspeção, os agentes descobriram um compartimento oculto na lanterna traseira com 28 pistolas de calibre 9 mm e 59 carregadores.
As armas usadas eram provenientes de diversos países, incluindo dez pistolas argentinas, três brasileiras, duas turcas, duas eslovenas, duas tchecas, duas austríacas, uma croata, uma americana, uma italiana e quatro de origem não identificada. Entre o arsenal, uma pistola argentina foi identificada como pertencente à Polícia da Província de Buenos Aires.
Uma pistola argentina pertencia à Polícia da Província de Buenos Aires. Durante o interrogatório, o condutor afirmou que o arsenal foi carregado em Foz do Iguaçu, cidade onde mora, e que seria entregue em Balneário Camboriú (SC) como pagamento de uma dívida com o crime organizado.
O casal, a filha e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal em Curitiba (PR), onde o caso será investigado por porte e posse ilegal de armas, além de tráfico de armamento.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642