O motorista, de 49 anos, que atropelou Edmundo Goralewski, de 89 anos, foi identificado pela Polícia Civil após a localização do veículo, no final da tarde de segunda-feira (30). O caso aconteceu no último sábado (28), no bairro Alto da XV, em Curitiba.
O Delegado Edgar Santana contou que durante o interrogatório o homem confirmou que dirigia o BYD mas que não viu o homem caído na pista. Ainda afirmou que não parou para prestar os primeiros socorros porque não sabia que tinha atropelado uma pessoa e só tomou conhecimento ontem quando intimado pela polícia civil. Durante o depoimento confirmou que não sentiu o carro passar por cima da vítima e por isso seguiu o fluxo rumo a uma casa de eventos. O carro foi apreendido e passa por perícia da Polícia Científica.
Apesar do veículo não estar no nome do motorista, as forças policiais levantaram as informações para chegar ao endereço do investigado.
Inicialmente o inquérito policial foi instaurado por homicídio culposo, pelo aumento de omissão de socorro e se afastar do local do acidente, diligências seguem para a finalização do inquérito.
O atropelamento foi registrado por câmera de monitoramento, na imagem o idoso aparece andando na calçada do lado esquerdo da rua com uma sacola na mão, ele perde o equilíbrio, dá alguns passos pra trás e cai com o corpo entre a calçada e a via. Após a queda, alguns carros chegam a desviar do homem caído, mas é atropelado e morre ainda no local. Ele teve a cabeça atingida. (confira aqui).
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642