Policial

Grávida é esfaqueada pelo irmão e morre em discussão por herança em Santa Catarina

Homem se entregou para polícia neste sábado (28)


Imagem de Capa

Nosso Dia

Homem que matou a irmã grávida após discussão por herança, se entregou para a polícia na manhã deste sábado (28), em Santa Catarina. Isabel Cristina Fernandes Martins, de 33 anos, morreu após ser esfaqueada na quinta-feira (26), em Gravatal.

De acordo com a Policia Civil, o criminoso estava sendo procurado há mais de 30 horas.  Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. 

A motivação do crime seria uma desavença em relação a uma herança sobre a qual os irmãos discutiam na Justiça há anos. Além do homicídio, o homem pode responder por aborto. O caso também pode ser enquadrado como feminicídio, conferindo adicional à pena.

Segundo a Polícia Civil, o homem desferiu diversos ‘golpes’ de faca contra a irmã, que foi até a casa de sua mãe para levar um bolo de aniversário. Isabel teria tentado fugir após ser golpeada, mas não resistiu e faleceu no local. O irmão fugiu em direção a terras da família, nos bairros de Pouso Alto e Riacho.  "Vários grupos táticos, cães farejadores, policiais civis, policiais militares, bombeiros e o helicóptero da Polícia Civil (SAER) foram utilizados na operação", afirma a Polícia Civil de Santa Catarina.

O Brasil bateu recorde de feminicídios em 2023, com quatro mulheres mortas por motivos ou condições relacionadas ao seu gênero por dia.

Redação Catve.com com Nosso Dia

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial