Caminhoneiro embriagado que fugiu da polícia é solto, após pagar fiança, em Ponta Grossa.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu denúncias na quinta-feira (19), de que o caminhoneiro trafegava na contramão na BR 376, no Distrito Industrial. No Km 500 da rodovia, ele foi parado por outro caminhão, que impediu que ele seguisse. Uma equipe da Polícia Militar passava pelo local e fez tentativa de abordagem, o condutor empreendeu fuga, e após alguns quilometros, foi alcançado e preso.
Com a chegada da PRF, o teste de etilômetro foi feito e registou 1,41mg/L, que equivale a doze latas de cerveja ou cinco doses de whisky.
O homem, de 41anos, foi encaminhado à Polícia Judiciária pelo crime do art. 306, CTB, "Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor".
Após algumas horas, o motorista pegou fiança no valor de R$ 3.500,00 reais e foi liberado, com restrição de frequentar bares, além da da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação e não poder viajar.
Redação Catve.com/PRF
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642