Os fuzis leves 223 desmontados de fabricação americana estavam entrando no Brasil escondidos em caixas de som.
Seis caixas foram apreendidas na aduana da Ponte da Amizade e outras seis estavam em um hotel de Foz do Iguaçu, onde os dois homens brasileiros, presos, estavam hospedados.
Esse armamento, de origem americana, segundo a Polícia Federal, aqui no Brasil é usado em ações criminosas rápidas e violentas como as do novo cangaço. São mais fáceis para manusear e transportar, mas tem um grande poder de fogo.
A princípio este carregamento estaria seguindo para São Paulo. A Polícia Federal e também a Receita Federal acreditam que como foram duas apreensões, uma na aduana e outra no hotel, é possível que outras peças estejam ainda em trânsito, ou já entraram no Brasil ou estão seguindo viagem. Por isso a investigação vai continuar.
O arsenal apreendido tem capacidade para a montagem de pelos menos 30 fuzis. Além das armas longas foram apreendidas pistolas e munição de diversos calibres.
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642