Policial

Carros clonados são apreendidos em operação da Polícia Militar em Cascavel

Oficina abordada foi no bairro Santa Felicidade


Imagem de Capa

A Polícia Militar recuperou três caminhonetes clonadas na cidade de Cascavel, nesta segunda-feira (16). Segundo o Tenente William Custódio, a primeira foi localizada durante a tarde e na parte da noite duas dessas caminhonetes foram encontradas em uma oficina mecânica no bairro Santa Felicidade durante uma abordagem policial da equipe da UPS Santa Cruz, após a suspeita de que um veículo furtado estaria estacionado no local.

"Uma equipe deslocou até o local, realizou a abordagem e evidenciou ali que esse veículo ali ele realmente teria o alerta de furto, contudo ele se trataria de um veículo clonado ali. Então teria outro veículo além desse com a mesma placa rodando em outro local. Foi feita então todas as verificações ali de chassi e de tudo mais para buscar a verdadeira procedência do veículo e foi identificado que o veículo seria um veículo clonado.

Diante da suspensão foi feita a abordagem e vistoriado os outros veículos que também estavam no setor automotivo ali e com isso foi encontrado mais uma caminhonete. Então nós tivemos aí uma S10 e uma SW4, ambos os veículos clonados que estariam aí nessa mecânica".

O processo de clonagem envolve a falsificação de características, como chassi e placas, para mascarar a origem criminosa dos veículos. O tenente explicou que os responsáveis pela mecânica não estão, até o momento, ligados diretamente ao crime, já que as caminhonetes estavam na oficina para serviços automotivos.

"Vale ressaltar que não há ainda ligação entre os proprietários da mecânica com o delito, com o crime. Estariam ali apenas realizando serviços mesmo automotivo no veículo. Então agora vai ser instaurado um inquérito policial aí para apurar de quem seria a autoria desses delitos".

A polícia orienta que, caso algum mecânico ou proprietário de oficina suspeite de irregularidades em veículos, como omissões de informações ou indícios de alterações no chassi, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente para a verificação. O tenente ressaltou a importância de uma análise detalhada para identificar veículos clonados, já que muitos passam despercebidos em fiscalizações comuns.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial