Em Paranaguá, no Litoral do estado, o Ministério Público do Paraná ofereceu nesta quinta-feira (5) denúncia contra um delegado e dois agentes da Polícia Civil investigados a partir da Operação Budapeste. A denúncia, apresentada pelo Núcleo Regional de Paranaguá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), é a segunda relacionada à operação e aponta os crimes de abuso de autoridade, furto qualificado, supressão de sinal identificador de veículo e tráfico de drogas.
Conforme a denúncia, os três agentes públicos teriam subtraído uma carga de cocaína armazenada por traficantes em uma casa em Paranaguá, após simulação de abordagem policial ocorrida em 5 de junho último. A Operação Budapeste foi deflagrada no dia 9 de agosto, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em locais ligados aos investigados. A droga teria sido depois repartida e armazenada em Curitiba, Quatro Barras e outras localidades. Em 2 de agosto aproximadamente 56 quilos de cocaína e alguns pés de maconha foram localizados pelo Gaeco em Quatro Barras, após uma busca e apreensão autorizada pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da comarca.
Todos os denunciados se encontram presos na Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba.
Além da condenação pelos crimes indicados, o MPPR requer cautelarmente que seja suspenso o acesso dos denunciados aos sistemas restritos da Polícia Civil e, ao final, a perda dos cargos públicos por eles ocupados.
MPPR
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642