Policial

Caso de pitbulls que atacaram idosos em Cascavel é denunciado pelo Ministério Público

Dono dos cães admitiu que não foi a primeira vez que os animais fugiram


Imagem de Capa

Imagem: Catve

A denúncia do Ministério Público assinada pela Promotora de Justiça, Michelle Julyane Macanhão, aponta que termo circunstanciado, preliminarmente, acusa o tutor pela prática o crime de lesão corporal culposa e omissão de cautela na guarda de animais. 

Não é um parecer definitivo e as manifestações dentro do processo continuam. A investigação na Polícia Civil foi conduzida pelo delegado Luis Rogério Sodré, que explicou quais punições podem ser impostas aos responsáveis por animais em situações de ataques. 

A equipe de jornalismo da Catve também teve acesso ao depoimento do dono dos três cães da raça pitbull, que atacaram dois idosos no dia 26 de agosto, no Parque Vitória. Ele contou à Polícia Civil que quando chegou em casa foi avisado pela esposa que os animais tinham escapado. 

Segundo o tutor, o canil fica nos fundos do quintal, mas depois de abrirem uma segunda porta, que foi esquecida encostada, os cães conseguiram sair de casa. A esposa dele estava dormindo e não viu que os animais saíram para a rua. Só acordou quando ouviu o helicóptero sobrevoando a região e ao sair viu os três fora do canil. 

A casa fica praticamente na divisão com o Parque Vitória. O dono dos animais admitiu que não foi a primeira vez que eles fugiram, mas que que das outras duas vezes nada de grave tinha acontecido porque os moradores perceberam a fuga imediatamente. 

Depois que os pitbulls fugiram duas vezes, ele tentou reforçar o canil, inclusive usando choque elétrico. O tutor comentou em depoimento que não tinha o costume de passear com os três cães, duas fêmeas e um macho, no parque ou na rua. 

Quem vai decidir pela punição ao tutor ou não será o juiz, que aguarda a conclusão do processo. Um dos idosos atacado pelos cães, Eloi Neis, de 79 anos, que chegou a conversar ao vivo com o Programa EPC na semana passada, quando ainda estava hospitalizado, vai precisar retornar ao hospital para um novo procedimento. Ele ficou bastante machucado. O amigo dele, Olavo, de 77 anos, se recupera bem das lesões.

Confira os detalhes no vídeo:

JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial