Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Pernambuco bloqueou R$ 2,1 bilhões em bens durante operação contra a lavagem de dinheiro e jogos ilegais em cinco estados. Apesar da magnitude da operação, as autoridades ainda não têm informações suficientes para divulgar o valor exato do dinheiro apreendido, e o levantamento completo dos valores será feito somente nos próximos dias.
A investigação teve início com a apreensão de aproximadamente R$ 180 mil em abril de 2023. Atualmente na terceira fase, a operação está focada em desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro relacionado a atividades criminosas, incluindo jogos ilegais.
O delegado Rocha detalhou as fases do processo de lavagem de dinheiro investigadas: 1) A colocação dos valores ilícitos no sistema financeiro; 2) A dissimulação dos valores de origem criminosa; 3) A integração da quantia ao patrimônio dos envolvidos.
Nesta quarta-feira (4), foram cumpridos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO). Entre os alvos estão um empresário de Cascavel e a advogada e influenciadora Deolane Bezerra.
Embora não tenha entrado em detalhes sobre o envolvimento dos investigados, Rocha enfatizou que o foco principal é desmantelar a organização criminosa responsável pela lavagem de capitais. O delegado confirmou que há mandados de prisão em aberto, incluindo um suspeito foragido.
O delegado Renato Rocha expressou gratidão às forças de segurança dos estados que colaboraram na ação, destacando o apoio fundamental do Ministério da Segurança Pública. "Sem esse apoio, seria muito mais difícil realizarmos uma operação desse nível, como a que estamos conduzindo hoje", finaliza Rocha.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642