Policial

Advogado é morto e escondido dentro de geladeira no Paraná; confira detalhes do caso

Adolescente que recebia dinheiro do homem armou emboscada para roubá-lo


Imagem de Capa

O Delegado Rafael Souza, responsável pela investigação do latrocínio do advogado Hamilton de Melo, de 70 anos, em Londrina, no Norte do Paraná, conversou com a equipe de reportagem do Catve.com. 

A família fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil por conta da demora de Hamilton para voltar para casa, desde às 16h de quinta-feira (15) não foi mais visto. Irmãos e familiares próximos passaram a procurá-lo pela cidade, mas sem sinal. A partir da 00h da sexta-feira (16) as forças de segurança começaram as buscas e por volta das 11h se depararam com o carro de Hamilton, no Jardim Tropical em Londrina, sendo usado por dois homens, dentro do veículo foram localizados o cartão bancário e celular da vítima, além de droga e bebidas. Durante interrogatório, um dos detidos confirmou que o cadáver estava escondido na geladeira da casa em que mora, nos fundos de uma funilaria.

Mãos amarradas com fio elétrico e também no pescoço, além de marcas de contusões e golpe de faca. O corpo foi escondido dentro da geladeira enrolado em uma lona.

A investigação apurou que uma das jovens envolvidas, menor de idade, conhecia a vítima e, junto com os outros suspeitos, atraiu Hamilton para o local onde ocorreu o crime.

"A menina pedia dinheiro para ele as vezes para fazer um tratamento estético ou para comprar alguma coisa, eles tinham uma certa amizade", descreve.

O irmão da adolescente observando a condição financeira, acompanhado de dois outros homens, a esposa (também adolescente) arquitetaram uma emboscada para roubá-lo. A jovem, com quem mantinha contato, o convidou para ir até a casa e no imóvel foi feito refém pelo grupo. Eles pediram o aparelho celular e as senhas, a partir disso fizeram diversas transferências bancárias para uma plataforma de jogo, que somadas se aproximam de R$ 40 mil. A estratégia dos criminosos era passar o dinheiro para a conta de jogo e depois encaminhar para a conta bancária tradicional, então se fosse questionado sobre a origem do dinheiro diria que era resultado das apostas.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial