Dois grupos que atuavam em um esquema de furto de veículos em Cascavel foram os alvos da Operação Hermes, deflagrada na manhã desta quinta-feira (2), explicou o delegado Marcos Fontes. Um grupo era de Toledo e outro de Cascavel, mas a Polícia Civil ainda investiga se eles mantinham contato e se ajudavam na prática criminosa. Sete foram presos.
De acordo com o delegado, o grupo focava no furto de caminhões e de caminhonetes do modelo Toyota Hilux. Os veículos furtados eram levados até Salto del Guairá pelo grupo de Toledo e para Cidade do Leste pela organização cascavelense. O Paraguai era o destino preferido dos criminosos, pois há uma demanda grande por caminhonetes no país vizinho, visto que a produção paraguaia de veículos é baixa.
As ações da operação foram desencadeadas em Cascavel, Toledo, Iporã, São Miguel do Iguaçu e Apucarana, pois foram identificados envolvidos oriundos de todas estas cidades. A investigação que começou há cerca de quatro meses identificou que os criminosos realizavam o uso de chaves de fenda e aparelhos eletrônicos que copiam as informações dos veículos para realizar os furtos.
No total, cinco pessoas foram presas preventivamente e outras duas presas em flagrante. Foram apreendidos dois carros, um radiocomunicador, um revólver, 14 munições e 10 gramas de maconha. A Polícia Civil segue investigando a organização para descobrir mais ramificações da atividade criminosa.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642