Policial

Professores universitários morrem durante assalto a hotel no Rio Grande do Sul

Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto eram docentes do curso de Engenharia Florestal


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Lattes

Dois professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) morreram durante assalto a um hotel em Mato Castelhano, no norte do Rio Grande do Sul, na madrugada da última quinta-feira (25).

As vítimas foram identificadas como Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto, de 46 anos e 35 anos respectivamente. Ambos eram docentes do curso de Engenharia Florestal, trabalhando no Departamento de Ciências Florestais, do Centro de Ciências Rurais da UFSM.

Três professores e um grupo de 15 estudantes faziam uma visita de campo à Floresta Nacional de Passo Fundo quando, ao retornar ao hotel, foram surpreendidos pelo assalto em andamento.

Segundo informações da polícia, os assaltantes, que estavam hospedados no hotel, renderam hóspedes e funcionários, amarrando-os em um cômodo, enquanto a proprietária do estabelecimento foi forçada a realizar transferências por Pix para os criminosos.

A Brigada Militar e a Polícia Civil seguem em busca dos suspeitos, que fugiram do local e ainda não foram encontrados.

Universidade Decreta Luto Oficial

A UFSM declarou luto oficial por um dia com paralisação das atividades acadêmicas e administrativas do Curso de Engenharia Florestal na quinta (25) e sexta (26).

De acordo com a nota emitida pela universidade, o professor Fabiano foi velado no Salão Imembuí (2º andar do prédio da Reitoria), em Santa Maria. O velório será das 22h de quinta até às 11h de sexta e, após, será cremado.

O professor Felipe foi velado na capela de Linha Zanatta, no município de Taquaruçu do Sul, Rio Grande do Sul. O velório começa às 20h30 desta quinta e o sepultamento será na sexta, às 17h, no mesmo local. Às 15h, será realizada uma missa na Paróquia da cidade.


Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial