Policial

Polícia Federal ganha reforço com mais 2 cães farejadores na fronteira

Nico e Naruto são irmãos de ninhada e já apreenderam 345 kg de entorpecentes em pouco mais de três meses


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/PF

A Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu (PR) recebeu dois cães policiais farejadores para integrar a unidade do canil nas atividades de repressão aos crimes na região da tríplice fronteira - formada por Brasil, Paraguai e Argentina.

Nascidos em fevereiro de 2022, Nico e Naruto, da raça pastor alemão, são irmãos de ninhada e crias do programa de cães de faro da Polícia Federal. Eles foram escolhidos pelos policiais do canil após uma semana de seleção em Brasília.

Os animais foram submetidos a diversos testes que avaliaram a adaptação às exigências necessárias ao trabalho característico da fronteira.

Após a chegada na unidade, os dois novos cães policiais adaptaram-se bem, segundo a corporação. "Em uma das fronteiras mais movimentadas da América do Sul, os novos integrantes da PF demonstraram disposição e desenvoltura, se adaptando ao grande movimento de pessoas e veículos, elevados níveis de ruídos e grande volume de fiscalização", afirma a nota.

Com a chegada de Nico e Naruto, as ações com os cães policiais foram intensificadas, principalmente em pontos estratégicos, como rodoviárias, aduanas, aeroporto e fiscalizações nas principais rodovias da região. Em pouco mais de três meses, eles já contribuíram com a apreensão de mais de 345 kg de entorpecentes.


Assessoria/Polícia Federal

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial