Policial

Cinco pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas em Toledo

60 agentes de segurança da Polícia Civil participaram da ação nesta manhã


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil em ação contra o tráfico de drogas em Toledo, no oeste do Paraná, na manhã desta terça-feira (16). A ‘Operação Capa Dura’ foi desencadeada por 60 agentes de segurança da 20ª Subdivisão Policial (SDP) nos bairros bairro Jardim Europa, São Francisco e Vila Pioneira.

Nas imagens divulgadas pela polícia, é possível ver a equipe de apoio operacional com um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil. Os alvos eram quatro homens e uma mulher, com idades entre 25 e 55 anos.

"São pessoas que recebem e vendem essas drogas em pequenas quantidades. Inclusive, foram apreendidas pequenas quantidades de maconha e alguma munição", afirma o delegado da Polícia Civil Alexandre Macorin.

As investigações começaram há três meses, em maio, com uma apreensão de cocaína em Toledo, com três presos à época. Os desdobramentos da ação identificaram novos indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas na região oeste do estado.

Além dos mandados de prisão preventiva, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão. Outros dois mandados de prisão preventiva estão pendentes, porque os suspeitos não foram localizados.

Ações em Cascavel

Em Cascavel, agentes da Polícia Civil realizaram buscas em dois endereços onde um dos procurados poderia estar, no entanto ele não foi localizado. A autoridade policial afirma que ele mudou-se três vezes nos últimos dias.

Todos os alvos têm passagens policiais por Toledo. O suspeito que reside em Cascavel tem passagens nos dois municípios. "No jargão policial, nós costumamos dizer que eles são manjados no crime", conclui Alexandre Macorin.

Inquérito Policial

De acordo com o delegado Alexandre Macorin, este inquérito policial é menor, pois os investigadores têm até dez dias para encaminhar as informações apuradas ao Poder Judiciário.

Nesta ação, também foram apreendidos aparelhos celulares. Após análises dos peritos, será verificada a possibilidade da continuidade das diligências. Um dos dois foragidos, conforme apurado pela Polícia Civil, já não vive mais em Toledo.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial