Policial

Caminhão carregado com maconha é apreendido na BR 277 em Cascavel

Bombeiros precisaram abrir estrutura metálica para retirar os tabletes da droga


Imagem de Capa

Caminhão carregado com maconha é apreendido na BR 277 em Cascavel, na tarde desta terça-feira (9).

O veículo foi levado até a antiga sede da 15ª SDP, para que o Corpo de Bombeiros pudesse usar os equipamentos necessários e abrir a estrutura metálica, onde estavam escondidos os tabletes da maconha. Inclusive as equipes tiveram bastante trabalho, tendo em vista que as vigas passaram por solda.

O Secretário Estadual de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, conversou com a equipe de reportagem do Catve.com e detalhou que a apreensão é fruto do trabalho do setor de inteligência da Polícia Civil e Polícia Militar, a confirmação da presença do entorpecente feita com o cão de faro. Nenhuma pessoa foi presa. Uma transportadora foi contratada para carregar a estrutura mas a empresa alegou que não sabia que se tratava de uma carga ilegal.

Agentes da Polícia Científica separam amostras da droga, que irão passar por análise.

 

RESULTADO

A ação faz parte da operação Cidade Segura que apreendeu 1,2 tonelada de maconha neste primeiro dia terça-feira (9) em Cascavel, no Oeste do Paraná. A ação tem objetivo de reforçar a segurança na região, combatendo a violência e crimes como furtos, porte de armas e tráfico de drogas.

"A Operação Cidade Segura é um exemplo da nossa forte estrutura contra o crime. Apenas no primeiro dia, foi tirada de circulação mais de uma tonelada de drogas, e estamos só começando. Nossos servidores trabalham dia e noite para manter os paranaenses em segurança. E graças a todo esse empenho, estamos reduzindo de forma muito drástica o número de homicídios, de roubos, de furtos e aumentando a prisão de traficantes", pontuou o secretário estadual de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

A informação das drogas chegou por meio de uma abordagem realizada pela Polícia Civil (PCPR) e pelo Batalhão de Polícia de Choque na BR-277. Neste primeiro momento, foi preso um jovem de 18 anos e apreendido um adolescente de 13 anos, os quais a PCPR está apurando a real ligação com a maconha apreendida.

Os dois eram responsáveis pelo caminhão que transportava a esteira onde o cão farejador identificou a droga em um compartimento escondido. "Após a primeira intervenção policial, foi descoberto que mais drogas estavam escondidas num galpão de onde a carga havia saído", conta o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, coronel Cícero José de Oliveira Tenório.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial