Policial

'Médicos não sabem curar isso', diz mulher que fingia ser biomédica em Toledo

Investigada incentiva vítima a seguir em tratamento com ela e diz ter curado pessoa com Parkinson


Imagem de Capa

"Nem ouça isso aí, os médicos dizem que Parkinson não tem cura, mas eu já tirei tanta gente que tá trabalhando boa até hoje". Estas são as palavras das falsa biomédica que está sendo investigada pela Polícia Civil de Toledo. A equipe de reportagem do Catve.com teve acesso ao áudio enviado pela mulher para uma vítima.

É possível ouvir que ela induz a vítima a não confiar nas equipes médicas e sim nela e o marido, que trabalham com curas holísticas e procedimentos ilegais.

Na conversa a mulher investigada cita um caso que teria curado uma paciente que estava acamada e recentemente ao visitá-la estaria bem, caminhando e teria feito chimarrão.

"Os médicos não sabem curar isso, só sabem dar químico para dor, só", ressalta a criminosa. Ainda no áudio, continua citando casos que teria ajudando a tratar, menciona que uma mulher estava sangramentos no nariz e reclamando de fraqueza, "eu que mandei ir no posto e pedir soro com B12".

A investigação

Durante o interrogatório, os dois investigados negaram qualquer tipo de aplicação na clínica e apresentaram uma documentação de formação de terapia holística de 2003 - a maior parte desses procedimentos carece de comprovação científica.

A autenticidade do certificado será verificada pela Polícia Civil. A proprietária usava um jaleco, passando-se por especialista, no entanto a mulher não tem pós-graduação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O carimbo utilizado pela suspeita também a identificava como biomédica, porém, segundo a investigação da Polícia Civil, ela também não tem essa formação. O número indicado no carimbo pertence a outro biomédico.

No jaleco, a suspeita utilizava o número do Conselho Regional de Terapeutas (CRT), mas a letra ‘T’ era ocultada na tentativa de enganar as vítimas, passando-se por uma profissional formada em medicina, curso em que os profissionais regulares estão registrados no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial