Policial

Homem é condenado em júri popular a 16 anos de prisão por homicídio e ocultação de cadáver

O julgamento foi realizado em Matelândia na quarta-feira (3)


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Ministério Público

Um homem foi condenado em júri popular a 16 anos de prisão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver contra um homem de 37 anos e ocultação de cadáver em julgamento realizado em Matelândia, no oeste do Paraná, na quarta-feira (3).

Os crimes foram praticados em cinco de setembro de 2011, em Céu Azul, que integra a comarca. A sessão de julgamento ocorreu nesta quarta-feira, 3 de julho.

Segundo as apurações que sustentaram a denúncia oferecida pela 2ª Promotoria de Justiça de Matelândia, o réu - agora condenado -, em conjunto com duas mulheres, matou a vítima com golpe de faca e asfixia causada por enforcamento com a utilização de uma corda.

Os autores levaram o corpo da vítima para o interior de uma propriedade rural do município e atearam fogo nele com o objetivo de ocultar o homicídio e dificultar o trabalho da polícia. A motivação do assassinato seria a vingança por uma discussão que teria ocorrido dias antes entre dois dos envolvidos no homicídio e a vítima.

As qualificadoras de asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima foram reconhecidas pelo Conselho de Sentença.

As duas mulheres também foram denunciadas pelo Ministério Público pelos mesmos crimes, tendo uma delas já sido condenada em júri realizado ainda em 2015, enquanto a outra foi absolvida. O réu estava preso preventivamente e iniciará o cumprimento da pena em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial