Policial

Operação do Gaeco contra corrupção cumpre mandados em Cascavel e outras cidades do PR e SC

Investigação apura fraudes em licitações da área da Educação


Imagem de Capa

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizou duas operações contra servidores públicos de Guarapuava suspeitos de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, fraude a licitações e organização criminosa.

Um mandado foi cumprido em Cascavel, no Oeste do Paraná. Além disso, houveram ações nos municípios de Guarapuava, Curitiba, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu, no Paraná, e São José, Agronômica, Braço do Trombudo e Rio do Sul, em Santa Catarina.

As operações Abecedário e Fogo no Parquinho apuram fraudes em licitações da área da Educação da cidade de Guarapuava. Um ex-secretário de Educação da cidade foi preso durante a operação. Ele é suspeito de receber dinheiro para fraudar licitações.

O esquema consistia em duas empresas, que faziam parte da mesma administração, simularem uma concorrência em licitações, com o oferecimento de descontos de até 50% nos valores. O objetivo era desequilibrar o processo de licitação e fazer com que as empresas vencessem o maior número de certames.

Em um processo licitatório para a instalação de playgrounds em escolas, o Gaeco identificou que todas as empresas participantes estavam atuando em conjunto e que um engenheiro da Prefeitura de Guarapuava facilitava o esquema.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial