Policial

Homem que jogou cachorro em Toledo disse que devolveu animal na casa errada

Autor do caso se apresentou e prestou depoimento


Imagem de Capa

A 20ª Subdivisão Policial de Toledo divulgou na noite desta quinta-feira (27) que o homem suspeito de maus-tratos a um cão, registrado ontem, foi identificado e já interrogado na unidade policial. O homem, de 71 anos, alegou que estava "devolvendo" o animal a uma família de quem havia recebido o cão há seis meses, em razão de uma suposta saudade de uma criança, filho do casal, que teria pedido para que o animal fosse devolvido.

"O autor se apresentou na delegacia para relatar sua versão. O mesmo alega que estava cuidando daquela cachorrinha há seis meses, uma vez que a família não tinha mais interesse em ficar com o cão, contudo, a criança teria sentido saudades e gostaria de ficar novamente com a cachorrinha".

Segundo o suspeito, ele atirou o cão pelo portão da casa por não haver ninguém em casa, mas por equívoco, errou a casa. Durante o interrogatório, o homem apresentou vários pontos de contradição e não conseguiu comprovar o suposto vínculo com o casal que teria solicitado a devolução do animal. Além disso, ele não percebeu os ferimentos que o cão sofreu.

"O casal teria pedido para que ele levasse essa cachorra de volta. Ele teria errado o endereço e arremessado o cão sobre o portão errado".

A versão apresentada pelo indivíduo não o isenta da responsabilidade pelo ocorrido, e ele será indiciado pelo crime de maus tratos a animais.

"É claro que isso em nada desconstitui o crime de maus tratos a qual o mesmo será iniciado, uma vez que independente de acertar ou não o endereço, a conduta dele de arremessar o cão, inclusive gerando lesões a qual ele alega não ter percebido, em nada retira o crime de maus tratos, então ele será iniciado por esse crime e o inquérito policial relatado e enviado ao judiciário".

O caso, que já está em fase final, será remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias. O suspeito disse que resolveu se apresentar na delegacia devido à repercussão do ocorrido.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial