Policial

PF investiga desvios de fundo partidário de R$ 36 milhões nas eleições de 2022

Acusados utilizavam candidaturas de laranjas ao redor do país


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal investiga a organização criminosa responsável por desviar aproximadamente R$ 36 milhões e se apropriar de recursos do fundo partidário e eleitoral nas eleições de 2022, destinados a um partido político.

São cumpridos sete mandados de prisão preventiva, 45 mandados de busca e apreensão em Goiás, São Paulo e no Distrito Federal. As investigações tiveram início a partir de denúncia do então presidente do partido contra um ex-dirigente suspeito de desviar o dinheiro.

Além de bloquear o montante milionário, os agentes de segurança embargaram 33 imóveis. Ainda de acordo com as investigações, a organização era estruturalmente ordenada e apropriou-se de recursos do Fundo Partidário e Eleitoral. Para isso, candidaturas de laranjas foram utilizadas ao redor do país, além da prática de superfaturamento de serviços de consultoria jurídica e desvio de recursos partidários destinados à Fundação de Ordem Social (FOS) - fundação do partido.

Os atos de lavagem foram identificados por meio da constituição de empresas de fachada, aquisição de imóveis por meio de interpostas pessoas, superfaturamento de serviços prestados aos candidatos laranjas e ao partido.

Os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, furto qualificado, apropriação indébita, falsidade ideológica eleitoral e apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial