Foto: Reprodução
Em Cascavel, no oeste do Paraná, o Ginásio Alice Martelli foi alvo de furto pela 6ª vez. A informação foi divulgada pela Catve e confirmada pela Secretaria de Esporte e Lazer nesta manhã (10).
O ginásio recebe os treinos do time feminino de handebol do município. Segundo o técnico Neudi Zenatti, desta vez, os suspeitos subiram o poste e cortaram os cabos perto do transformador.
Isso deixou o ginásio apenas com o fornecimento parcial de energia. Ainda de acordo com Neudi Zenatti, os servidores da Copel devem fazer a substituição dos fios na terça-feira (11).
A Prefeitura também informou que as caixas de passagem dos cabos foram concretadas na sexta-feira (7). No entanto, essa ação não foi o suficiente para impedir a prática de vandalismo no transformador.
A população pode ajudar a combater esses crimes, fazendo denúncias anônimas para as forças de segurança pelos telefones 153 ou 190.
EPC mostrou que os furtos no ginásio causaram prejuízo de quase R$ 30 mil ao município
Na terça-feira da semana passada, em 4 de junho, o Programa Esporte Cidadania e Polícia (EPC) mostrou que os furtos no ginásio são recorrentes. Em um dos casos, o time feminino de handebol de Cascavel estava treinando quando a situação aconteceu à luz do dia.
Nas paredes do ginásio, existem marcas de pés por todos os lados. A suspeita é de que os criminosos cortam os fios e entram pela abertura entre a parede e a folha de zinco. No último orçamento feito pela Secretaria de Esportes, o prejuízo é avaliado em aproximadamente R$ 30 mil.
A Polícia Civil investiga os casos. Um aviso também foi repassado ao Setor de Inteligência da Guarda Municipal.
Confira a nota da Prefeitura na íntegra:
"A Secretaria de Esporte e Lazer informa que o Ginásio Alice Martelli foi alvo de furto. A Semel já havia concretado as caixas de cabeamento na sexta-feira (7). No entanto, o vandalismo aconteceu no transformador."
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642