Policial

Dois policiais e um advogado são presos na região de Curitiba

Os três são suspeitos de integrarem organização criminosa e outros crimes


Imagem de Capa

Foto: Divulgação/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (27), uma operação que resultou na prisão de dois policiais civis e um advogado, além do cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação envolveu cerca de 40 policiais civis e foi executada nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais e Pinhais.

Os dois policiais civis são suspeitos de envolvimento em crimes como associação criminosa, tráfico de drogas, peculato, violação de sigilo funcional, comércio ilegal de arma de fogo e corrupção passiva. Um dos policiais estava lotado na Região Metropolitana, enquanto o outro estava afastado de suas funções. O advogado preso é suspeito de associação criminosa e corrupção ativa.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os dois escrivães (um homem e uma mulher) teriam se aproveitado das funções para favorecer o advogado em investigações e fornecer-lhe informações privilegiadas, além de comercializarem objetos apreendidos em ações policiais (como uma arma de fogo e maconha).

As investigações começaram em setembro de 2023 e reuniram elementos suficientes para comprovar a autoria e materialidade dos crimes, justificando a necessidade das prisões preventivas dos envolvidos.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial