Policial

Escolas municipais da Região Norte de Cascavel recebem reforço na segurança

Medida foi tomada após supostas ameaças de ataques recebidas por diretores


Imagem de Capa

A viatura da Guarda municipal chegou e Escola da Transparência por volta das 7h30 da manhã, 15 minutos antes dos portões serem abertos. 

Agentes da Guarda posicionados. A presença causou estranheza em alguns pais. Uma viatura da Polícia Militar e dois soldados também reforçaram a segurança.

Apesar do cenário diferente, a intenção era interferir o mínimo possível na rotina escolar dos alunos. Segurança é importante e com carinho fica melhor ainda. Crianças se sentindo acolhidas e cuidadas.

O motivo é preventivo. O reforço foi determinado pela Secretaria de Segurança depois que diretores da região norte da cidade acionaram a Polícia Militar e a Guarda Municipal informando que foram alvos de ameaças de ataques.

As ligações telefônicas têm com código de área 21 - referentes ao estado do Rio de Janeiro.

Os telefonemas seriam uma represália às operações e atuação das forças policiais nos bairros da região, incluindo os últimos homicídios registrados nos bairros da região. De acordo com Pedro Fernandes, não procede, se trata de uma tentativa de golpe. Mesmo assim, ação da secretaria foi reforçar a segurança. 

A presença da Guarda Municipal e da Polícia Militar resultam em um pouco mais de tranquilidade para os funcionários e pais.

A Secretária Municipal de Educação, Márcia Baldini, encaminhou um comunicado para todos os diretores das escolas. Segundo o texto, medidas cabíveis seriam tomadas, que não existe motivo para pânico. O recado dizia ainda que se tratava de uma situação isolada, com o objetivo de causar medo. A orientação é para que os diretores informem a secretaria caso seja constatada ainda situação fora do normal.

O evento "Paiz Na Escola" que estava agendado para esta sexta-feira (24) foi transferido para a próxima semana. O município informou que o cancelamento não tem relação com as supostas ameaças, mas por conta das condições climáticas, o Paiz Na Escola foi remarcado para o dia 29 deste mês, das 8h às 10h da manhã.

Segundo a Policia Militar, em uma primeira análise, não há nada de concreto nas ameaças, mas que o reforço na segurança das escolas foi realizado e as informações foram repassadas a Polícia Civil que deve continuar investigando o caso.

Confira mais detalhes no vídeo:

JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial