Policial

Guarda Patrimonial de Cascavel cumpre pena em regime semiaberto

Servidor condenado a mais de onze anos trabalha utilizando tornozeleira eletrônica


Imagem de Capa

Imagem: Catve

Um homem utilizando uma tornozeleira eletrônica, que já foi julgado e condenado continua trabalhando como guarda civil Patrimonial em Cascavel.

As imagens mostram o condenado exercendo a função normalmente em um prédio público do município. Ele conversa com as pessoas, realiza atendimento, mas no pé, a tornozeleira eletrônica.

O homem, de 39 anos, era guarda patrimonial em Cascavel cedido para a extinta Cettrans e atuava no aeroporto da cidade como bombeiro aeródromo.

De acordo com documentos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, ele viajou para Dionísio Cerqueira um dia antes do crime. Ele e outras três pessoas armadas, invadiram a casa de um idoso de 83 anos, o algemaram, agrediram e prenderam em um quarto enquanto roubavam valores em reais e dólares. Depois do crime, o homem voltou a Cascavel.

Ele foi preso dia 30 de julho de 2021, com o auxílio da Polícia Civil do Paraná. Foi julgado e condenado a 11 anos 10 meses e 6 dias em regime fechado por agressão, roubo e formação de quadrilha.

Parte da pena foi cumprida na casa de Custódia de Curitiba. O homem já possuía antecedentes no estado da Bahia e quando voltou a Cascavel, retornou ao trabalho, mas agora em outro local público.

Apesar do ocorrido ter sido registrado na gestão de outro secretário de segurança, Pedro Fernandes acredita que houve falhas de Comunicação durante todo o processo. Por meio de requerimento, o Legislativo também questiona se a Secretaria de Segurança sabia da situação, se o condenado ainda integra o quadro de servidores e se algum processo administrativo foi aberto.

A medida da Secretaria de Segurança Pública de Cascavel será instaurar um processo administrativo para fazer com que o servidor deixe de exercer a função.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial