Policial

Operação investiga homicídios e tentativas em Irati

Policiais civis e militares apreenderam oito armas de fogo


Imagem de Capa

"Operação Olho por Olho" da Polícia Civil em Irati investiga homicídios, tentativa de homicídios e armas de fogo, na manhã desta quinta-feira (25).

De acordo com os Delegados de Polícia Gabriel Marinho e Rafael Rybant, foram cumpridos cino mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. Durante a ação, oito armas de fogo foram apreendidas e duas pessoas presas em flagrante.

A operação contou também com o apoio da Polícia Militar. Todos os objetos e os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

O crime

Em novembro de 2023, um casal foi vítima de uma série de disparos de armas de fogo desferidos contra a casa. Por meio de câmeras de segurança, foi possível identificar que cinco suspeitos se aproximaram do imóvel alguns deles desferindo os disparos, enquanto um deles ateou fogo no veículo estacionado em frente à casa, também pertencente às vítimas.

Na ocasião, apenas a mulher foi baleada, mas não morreu. Foram apreendidos no local projéteis deflagrados os quais foram submetidos à perícia.

Paralelamente, a equipe de investigação da Delegacia de Irati, passou a buscar informações na tentativa de identificar os suspeitos. Com as diligências realizadas, foi possível identificar três dos cinco autores e a motivação do crime que, a princípio, seria uma vingança, em razão de um desentendimento entre um dos autores e uma das vítimas ocorrido algumas semanas antes.

A polícia apurou que um dos suspeitos e a esposa de outro investigado tem arma de fogo registrada.

Além disso, a mulher foi conduzida à Delegacia, em razão do crime de omissão de cautela, visto que as armas, embora devidamente registradas, não estavam devidamente guardadas na casa, de modo que a filha tinha livre acesso a elas.

As investigações sobre a tentativa de homicídio prosseguem a fim de tentar identificar os demais autores.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial