Policial

Policiais do PR são homenageados após jovens serem salvos de afogamento

A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Francisco Beltrão na terça-feira (16)


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Assessoria

A Câmara Municipal de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, homenageou nesta terça-feira (16) o policial penal Marcelo Fernando Porfirio e também a policial militar Suziele Tubin, por ato de bravura, após eles salvarem duas jovens que estavam se afogando no mar, no litoral catarinense, em dezembro do ano passado.

Os dois policiais estavam passando férias em Itapoá (SC), quando agiram de imediato ao perceberem as duas vítimas precisando de socorro na água, sem conseguirem sair daquela situação.

O ato de honraria foi proposto pelos vereadores Raul Oderban Sareta e Jean Emiliano, pelo presidente da Câmara, Tupy Prolo e pelo vice-presidente, Júnior Nesi. Além da homenagem, os policiais receberam uma moção de aplausos.

Em dezembro, período de férias, as duas jovens de 20 e 21 anos, moradoras da cidade de Maringá (PR), estavam em uma praia de Itapoá (SC) tomando banho de mar quando, em determinado momento, não conseguiram sair da água por conta própria.

Ao perceberem a situação, tanto a policial militar Suziele Tubin, quanto o policial penal Marcelo Fernando Porfirio, tomaram a atitude de tentar o salvamento e ambos obtiveram sucesso, pois mantiveram as duas jovens a salvo.

O policial penal chegou a ser arrastado pela maré junto com a vítima, mesmo assim, conseguiu mantê-la na superfície e acalmá-la até a chegada do resgate. Ambos foram retirados da água com auxílio do helicóptero Águia, da Polícia Militar de Joinville.

"Vale muito destacar a bravura e dedicação destes policiais. A ação deles foi um ato inspirador de coragem à serviço da comunidade. A rápida intervenção, tanto do policial penal quanto da policial militar, foi determinante para que as duas vítimas fossem salvas com vida, demonstrando compromisso destes profissionais com a segurança e o bem-estar das pessoas. Atos heroicos como estes merecem todo o reconhecimento e apreço", destaca o diretor-geral da Polícia Penal do Paraná, Reginaldo Peixoto.

Em sua fala na tribuna, o vereador Oderban ressaltou que o policial, mesmo de folga, não esquece do instinto de salvaguardar.

"Mesmo não estando em serviço, os dois fizeram valer o juramento de salvar vidas. Quem sabe, se não fosse a ação rápida dos policiais, teria sido uma fatalidade com duas mortes, mas graças à Deus, eles estavam ali e representaram mais uma vez aqueles que trabalham na segurança pública", comentou.

O policial penal foi quem falou em nome dos dois homenageados. Ele agradeceu pelo reconhecimento. "Foi algo instintivo. Quando vi as duas se afogando corri para tentar ajudar e a policial Tubin foi fundamental para que as duas pudessem ser salvas. Nos resta apenas agradecer por essa homenagem, que nos motiva ainda mais", destaca Porfirio.

O presidente da Câmera, Tupy, disse enfatizou ambos os policiais são heróis por arriscarem suas próprias vidas para salvarem a de outras pessoas e os parabenizou pela bravura.


Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial