Policial

Policiais são investigados por cobrar 'taxa' para transferência de veículo no Paraná

A dupla estava lotada na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos


Imagem de Capa

Dois agentes da Polícia Civil, que estavam lotados na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba, foram denunciados pelo Ministério Público. Ambos são investigados pelo crime de concussão e teriam obtido vantagem por conta da função do cargo que exerciam. A denúncia foi recebida pelo Judiciário nesta segunda-feira (1°) e a ação penal tramita na 13ª Vara Criminal de Curitiba. Os fatos ocorreram em 2021.

De acordo com as investigações que sustentam a denúncia, os dois agentes de segurança teriam exigido R$ 600 de um homem que possuía um micro-ônibus e necessitava realizar vistoria para proceder a transferência do veículo. Os denunciados exigiram a quantia sob a alegação de que, em razão da pandemia, a emissão do laudo levaria muito tempo e a taxa deveria ser paga como forma de "agilizar" os trâmites. O pagamento foi então efetuado no dia 5 de outubro daquele ano.

Em março deste ano, o Gaeco, com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e apreensão no curso das investigações sobre o caso. Com a denúncia agora recebida, o Ministério Público busca a condenação dos envolvidos pelo crime praticado, podendo a pena chegar a 12 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

MPPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial