Policial

Família de homem morto no Jardim Tarumã diz que ele não reagiu a abordagem policial

Claudinei de Oliveira, de 41 anos, portava uma pistola quando foi atingido por disparos de arma de fogo


Imagem de Capa

Foto: Catve.com

O irmão do homem baleado por policiais, Sidnei José de Oliveira, disse que o familiar não entrou em confronto com os policiais militares no Jardim Tarumã, em Cascavel, no oeste do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (29).

A equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) fazia patrulhamento quando ouviu diversos disparos efetuados na Rua Adolfo Garcia. 

Na chegada ao endereço, a equipe policial avistou o homem, que estava em posse de uma pistola calibre 9 milímetros. Ele não teria acatado as ordens dos militares e foi baleado por cerca de quatro disparos na região do tórax. O suspeito chegou a ser atendido pelo Siate, mas morreu no local. Ele foi identificado como Claudinei de Oliveira.

O irmão disse que pretende apurar como foi a ação policial. "Ele tem a mania de vir com a arma em punho. Ele não tem o porte, mas tem a posse da arma. [...] Nessa abordagem que o pessoal fez com ele, ele estava com a arma no peito", afirma Sidnei Oliveira.

"Ele ergueu as mãos, e o policial falou para ele colocar a arma no chão. Na hora em que ele colocou a arma no chão e foi levantar, os policiais acabaram efetuando os disparos", complementa o irmão. Segundo os vizinhos, o homem foi morto quase em frente à casa dele. Ele era dono de uma distribuidora que fica há poucos metros do local do confronto.

Para a polícia, o fato de o suspeito ameaçar a sacar a arma caracteriza uma situação de risco, provocando a reação. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

POLÍCIA CIENTÍFICA

"A Polícia Científica do Paraná informa que não passou nenhuma informação sobre o exame de necropsia ao senhor que aparece no vídeo. Ressalta ainda que todas as informações relativas aos exames periciais estarão descritas no laudo que é encaminhado única e exclusivamente à autoridade requisitante."

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial