Policial

Ex-vereador de Cascavel é indiciado pela Polícia Civil por defraudação de penhor

Ele foi vereador de 2013 a 2016 e o crime foi cometido em 2019


Imagem de Capa

A Polícia Civil do Paraná, através do 1º Distrito Policial de Cascavel, concluiu investigações e indiciou um ex-vereador pelo crime de Defraudação de Penhor. Pedro Martendal vereador de 2013 a 2016 e o crime foi cometido em 2019.

As investigações iniciaram após o crime ser noticiado pela 7ª Promotoria de Justiça de Cascavel, que enviou ofício à Delegacia informando o ocorrido. 

Conforme foi apurado, o ex-vereador obteve um crédito para financiamento de um caminhão avaliado em mais de R$160 mil. Além de não adimplir com as parcelas da dívida, ainda vendeu para terceiro o bem que estava sob sua posse e servia como garantia/penhor ao crédito, conduta que é vedada pela legislação penal brasileira. 

Após as conclusões das investigações, a Polícia Civil do Paraná indiciou o investigado pelo crime previsto no artigo 171, §2º, inciso III, do Código Penal, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão e multa. 

A instituição financeira que arcou com o prejuízo busca a restituição dos valores através de ação judicial.

No fim da manhã o município de Cascavel informou que aceitou o pedido de afastamento do procurador-chefe do Procon, Pedro Martendal, devido à uma investigação da Polícia Civil. 

"O Município destaca que o caso não tem qualquer relação com a função do servidor na atuação do Procon, uma vez que todos os processos são realizados com lisura e de forma totalmente transparente. Além disso, o servidor assumiu a pasta antes ao suposto envolvimento no caso. A defesa do mesmo cabe unicamente a ele, visto que o governo municipal não está sob investigação."


Assessoria

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial