Cinco criminosos morreram em troca de tiros com equipes da Polícia Militar na madrugada de sábado (23) na Avenida Tancredo Neves, região do Bairro Santo Onofre, em Cascavel.
A troca de tiros aconteceu nas proximidades do trevo do Bairro Guarujá. Os suspeitos estavam em três veículos e dispararam contra as equipes da PM. Os militares revidaram e balearam cinco suspeitos, enquanto o sexto fugiu.
Socorristas do Siate e do Samu estiveram no local, mas apenas puderam constatar a morte dos cinco indivíduos. Nenhum policial ficou ferido na troca de tiros.
De acordo com o tenente-coronel Cícero Tenório, comandante do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar), o Serviço de Inteligência recebeu informações de que a quadrilha estava a caminho de Cascavel com intuito de cometer um assalto na cidade e o depósito da Receita Federal seria o alvo dos criminosos.
Com as informações em mãos, as equipes da PM montaram um cerco e localizaram os criminosos na Avenida Tancredo Neves. Na tentativa de abordagem, houve a troca de tiros que culminou na morte dos suspeitos.
Ainda segundo Cícero, a quadrilha é suspeita de envolvimento com roubos, inclusive a bancos. Com eles, foram encontradas seis armas, sendo quatro revólveres, uma pistola e uma espingarda.
Informações apuradas pela reportagem do Portal CATVE dão conta de que quatro dos criminosos eram da região de Foz do Iguaçu e outros dois seriam de Cascavel.
O local onde ocorreu o confronto foi isolado para trabalho de perícia da Polícia Científica. Os corpos dos cinco indivíduos, com idades aproximadas entre 25 e 35 anos, foram encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal).
Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil devem instaurar inquéritos para apurar o ocorrido.
A Receita Federal se pronunciou atráves de uma nota.
NOTA
A Receita Federal foi informada na madrugada deste sábado que uma quadrilha com pelo menos cinco indivíduos armados pretendia efetuar um assalto no depósito de mercadorias apreendidas do órgão. Graças à rápida intervenção da Polícia Militar do Estado do Paraná (PM-PR), que agiu de modo a proteger a vida dos vigilantes e servidores da Receita Federal que atuam no prédio e o patrimônio que pertence à sociedade brasileira, os assaltantes não conseguiram seu intento.
O depósito de mercadorias apreendidas abriga os produtos retidos no combate ao contrabando e descaminho realizado pela Receita Federal em parceria com outros órgãos de segurança, como a própria PM-PR. Estas mercadorias são frequentemente destinadas a órgãos públicos como hospitais, escolas e universidades, além de entidades beneficentes da sociedade civil. Produtos que não podem circular no Brasil, tais como cigarros contrabandeados e remédios sem autorização são ali estocados antes de serem destruídos.
Em contato com a Polícia Militar, a Receita Federal agradeceu a atuação das equipes do órgão de Segurança Pública e colocou-se à disposição para colaborar com as investigações caso necessário. Aproveitamos o ensejo para informar à imprensa que quaisquer outras informações sobre o caso devem ser apuradas junto à própria PM-PR.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642