Policial

Operação em Quedas do Iguaçu investiga fraudes no transporte escolar

Mandados cumpridos na prefeitura e na casa de servidores


Imagem de Capa

Cinco pessoas foram presas em flagrante e dezenove mandados de busca cumpridos na cidade de Quedas do Iguaçu, na manhã desta terça-feira (19) na Operação Fim da Linha. As ações de mandados de busca foram cumpridos na prefeitura e em casas de funcionários públicos, além de secretários na cidade de Quedas e Espigão Alto do Iguaçu.

Durante a operação cinco pessoas foram presas em flagrante por posse de arma de fogo.  A investigação do Ministério Público do Paraná com o apoio da Polícia Civil apura denúncias de fraudes em licitações do transporte escolar em execução de contratos firmados com a Prefeitura de Quedas do Iguaçu. 

As apurações relacionadas ao caso tiveram início em setembro de 2023 e têm foco em possível associação criminosa entre um grupo de empresários que atua na prestação de serviços de transporte escolar e agentes públicos do Município de Quedas do Iguaçu. A suspeita é de que eles teriam se associado para a prática dos crimes de corrupção passiva, concussão, condescendência criminosa e fraudes em licitações. O grupo criminoso teria agido junto à administração pública de Quedas do Iguaçu desde 2021, com o pagamento de valores mensais, a título de propina, pelos empresários aos agentes públicos como contraprestação por benefícios recebidos em licitações e durante a execução dos contratos.

O cumprimento dos mandados teve o objetivo de reunir elementos de prova a respeito dos fatos, especialmente para a identificação de todos os integrantes da suposta associação criminosa. As investigações seguem sob a coordenação da 2ª Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu, em âmbito de inquérito civil, e pela Delegacia de Combate à Corrupção de Cascavel, a partir do inquérito policial.




Imagem PCPR

Até o momento foram apreendidas armas, munições, dinheiro, além de celulares e documentos que possam colaborar nas investigações. Pessoas foram pressas por posse de arma de fogo irregular.

Imagem PCPR

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial