O investigado e a mãe foram encontrados em um hotel, na manhã de sexta-feira (23). A mulher de 81 estava com muitas feridas nos pés, sem tratamento, e em aparente desnutrição.
A cachorrinha de estimação foi resgatada na comunidade das Botas, zona rural de Araputanga, ela estava muito magra, com péssimo estado de saúde, desnutrida, fraca e sem qualquer alimento ou água disponíveis. Além disso, o ambiente estava em precárias condições de salubridade.
Uma equipe do CRAS e da Assistência Social do município se encarregou de encaminhar a mulher ao hospital e, posteriormente, aos familiares.
O suspeito foi preso em flagrante delito pelos crimes previstos no art. 97 do Estatuto do Idoso - deixar de prestar assistência a pessoa idosa - e por crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32, da Lei Ambiental. Somadas, as penas podem chegar a seis anos.
Redação Catve.com com Polícia Civil do Mato Grosso
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642