Policial

Tia do goleiro Weverton morre após passar mal em ação da PM

Vídeo mostra empurrões e gritaria entre policiais e familiares do jogador


Imagem de Capa

 Maria José Pereira, de 67 anos, tia do goleiro Weverton Silva, do Palmeiras, morreu na terça-feira (13), em Rio Branco, capital do Acre.

Tudo começou quando uma equipe da Polícia Militar entrou na casa que morava. O vídeo mostra sequência de empurrões e gritos contra a família, os policiais chegam a entrar na parte interna do imóvel e por fim a aglomeração vai na direção do portão e duas mulheres acabam no camburão da viatura.

Maria tratava problemas cardíacos os quais intensificaram por conta do estresse de ver as netas sendo presas, na quinta-feira (8). Ela chegou a ser levada ao hospital e a equipe médica identificou que havia água no pulmão, faleceu depois de cinco dias internada.

Confira a nota da PM-AC:

"O governo do Acre, por meio do Comando-Geral da Polícia Militar, vem manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento da senhora Maria José Pereira, 67, ocorrido nesta terça-feira, 13, no Pronto-Socorro de Rio Branco.

Na oportunidade, informamos que a Corregedoria desta instituição, diante dos fatos narrados por familiares e advogados da família da senhora Maria José, durante ocorrência em sua residência no bairro da Pista, em Rio Branco, está tomando as medidas legais cabíveis ao caso, inclusive com instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos policiais envolvidos na citada ocorrência.

A Polícia Militar e o governo do Acre não coadunam com qualquer tipo de ação que fuja ao que estabelece as constituições Federal e Estadual sobre direitos e deveres do cidadão e que, tampouco, ferem as prerrogativas dos advogados envolvidos, um direito estabelecido em lei.

Aos familiares da senhora Maria José, as nossas mais sinceras condolências e a certeza de que a Polícia Militar do Acre tudo fará para que a investigação seja célere.

Coronel Luciano Dias"

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial