Vídeo: Charles Machado/Instagram/@photoalfa
A Polícia Federal do Brasil vai ajudar nas investigações do furto a cambistas no microcentro de Cidade do Leste, no Paraguai, no fim de semana. Informações apontam a participação de brasileiros no furto.
Quando os cambistas chegaram para trabalhar, eles não conseguiram abrir a porta da associação. Depois de arrombarem o prédio, eles descobriram que os bandidos entraram no local por um túnel de 180 metros de extensão, com 70 centímetros de diâmetro para levar o dinheiro dos cofres da Associação dos Trabalhadores de Câmbio (ACT).
A escavação ainda não foi totalmente explorada porque, de acordo com a imprensa paraguaia, há explosivos no trecho. O depósito contava com 300 cofre, sendo que muitos eram usados por cambistas. A Polícia Nacional Paraguaia estima prejuízo de 15 milhões de dólares - cerca de R$ 75 milhões, conforme os valores da cotação atual. Pelo menos 180 cambistas foram furtados.
Na madrugada do último sábado (3), ocorreram dois ataques a transformadores de energia, que deixaram a cidade sem fornecimento de eletricidade por cerca de 15 horas, o que prejudicou o sistema de segurança do prédio.
Segundo a polícia, os ladrões usaram material acústico durante a escavação para evitar ruídos. Ninguém percebeu o crime porque no fim de semana era feriado de San Blas, o padroeiro de Cidade do Leste.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642