Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
O julgamento do último acusado do assassinato do agente penitenciário Alex Belarmino de Souza, de 36 anos, marcado inicialmente para 4 de março, precisou ser adiado pela Justiça do Paraná. Até o momento, a nova data não foi informada.
De acordo com a Justiça Federal do Paraná, o juiz Danilo Pereira Junior foi designado recentemente para a 13ª Vara Federal de Curitiba, estando impedido para atuar na sessão. O impedimento ocorreu porque ele participou do julgamento de apelações durante a convocação para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
Ao receber o processo, o juiz federal substituto Murilo Scremin Czezacki decidiu que não seria possível realizar o julgamento na data prevista (4/03/2024). Ele justificou, afirmando que o processo é grande e complexo, com muitos depoimentos e documentos a serem analisados.
Sobre o Caso
Alex Belarmino de Souza tinha 36 anos quando foi assassinado. O crime aconteceu em setembro de 2016, em Cascavel. O agente penitenciário era de Brasília (DF) e viajava para dar um curso de tiro na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR).
Segundo as investigações da Polícia Federal (PF), o agente penitenciário federal foi morto em uma emboscada e recebeu 23 tiros.
Ainda de acordo com o inquérito aberto para investigar o caso, o agente teve sua morte encomendada por integrantes de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios. Ele teria sido assassinado em represália às ações de combate contra a facção.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642