Uma equipe da Guarda Municipal de Toledo foi acionada para conter um cachorro que estaria atacando moradores e invadindo casas, no domingo (31), no bairro São Francisco.
Ao chegar no local, os guardas encontraram um homem cavando um buraco na terra, alegando ser para enterrar o cachorro.
De acordo com o delegado Rodrigo Baptista, o suspeito alegou ter matado o animal, que segundo ele, estaria atacando pessoas há dois dias na vizinhança. O homem praticou o crime após o animal entrar na casa dele.
Ao averiguar a situação, a equipe constatou que o cachorro estava agonizando e apresentava um ferimento no pescoço. Rapidamente, os primeiros socorros foram realizados no animal, que foi encaminhado à uma clínica veterinária.
Na clínica, o cachorro, um macho de aproximadamente 16 kg, apresentava um corte na veia jugular, com sangramento excessivo. Apesar dos esforços da equipe veterinária, o cachorro morreu durante o procedimento de reconstrução da veia.
O suspeito foi preso pelo crime de maus-tratos aos animais, delito inafiançável, e encaminhado para a 20° Subdivisão Policial (SDP) de Toledo. O procedimento foi levado para a Justiça.
Redação Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642