Foto: Catve.com
Mãe de aluno da Escola Mário Pimentel de Camargo denunciou caso em que colegas de classe obrigaram o filho a ter contato sexual durante a viagem de retorno do município de Foz de Iguaçu, a qual faz parte do "Roteiro de Estudos Conhecendo Foz do Iguaçu", realizada anualmente com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental
Por envolver crianças, o caso está sendo tratado com o devido sigilo, acompanhado pelo Conselho Tutelar. De acordo com a assessoria da Prefeitura foram feitos registros de orientações aos pais das crianças envolvidas.
A família da vítima registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil deve seguir com a investigações.
NOTA SEMED
Em nota a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que tomou conhecimento da situação e que por se tratar de crianças, o caso está sendo tratado em sigilo.
Confira:
"A Secretaria Municipal de Educação tomou conhecimento do caso envolvendo suposto contato sexual entre alunos da Escola Mário Pimentel de Camargo, na viagem de retorno do município de Foz de Iguaçu, a qual faz parte do "Roteiro de Estudos Conhecendo Foz do Iguaçu", realizada anualmente com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.
Por se tratar de crianças, o caso está sendo tratado com o devido sigilo, acompanhado pelo Conselho Tutelar. Também foram feitos registros de orientações aos pais das crianças envolvidas.
Quanto ao Boletim de Ocorrência realizado pela família, a Semed reconhece o direito de buscarem esclarecimentos e responsabilização criminal de quem eventualmente tenha sido omisso com a situação.
A Secretaria Municipal de Educação reafirma seu compromisso com a proteção integral dos direitos das crianças matriculadas nas unidades da Rede Pública Municipal de Ensino, tomando todas as medidas necessárias esclarecer o ocorrido nesta situação."
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642