Policial

Carros com placas adulteradas da comitiva de Taylor Swift são apreendidos

Polícia do RJ investiga caso; veículos foram devolvidos, mas produtores podem pegar até seis anos de prisão


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Redes Sociais 14ª Delegacia Policial - Leblon

Carros que integram a comitiva da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro andaram com a placa adulterada e foram apreendidos pela Polícia Civil (PC), na noite de sábado (18).

A 19ª Delegacia da Polícia Civil, no bairro do Leblon, investiga o caso. Os carros foram devolvidos, por não ter ocorrido flagrante. Mesmo assim, os condutores ainda podem responder criminalmente pelo ocorrido.

A adulteração de placa de um veículo - seja retirando, encobrindo, alterando ou remarcando - é considerada infração gravíssima. Além disso, é tipificada como crime no código penal. Se os responsáveis forem condenados, podem ter pena de três a seis anos de prisão.

Segundo nota da Polícia Civil obtida pelo jornal Folha de S. Paulo, agentes receberam a informação de que placas dos carros da comitiva da cantora estavam cobertas com plásticos preto. Uma equipe, então, foi ao hotel onde a artista está hospedada e os motoristas afirmaram terem sido orientados a cobrir as placas para trafegarem em faixas exclusivas. 

 "Os veículos chegaram a ser apreendidos e foram entregues, tendo em vista que não houve flagrante e já não estavam com as placas cobertas. Os agentes solicitaram imagens de câmeras de segurança do local para serem analisadas. Os condutores poderão responder pelo crime de ocultar ou adulterar sinais identificadores de veículos. A investigação está em andamento", complementa a nota.


Redação Terra

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial