Policial

Seguranças são denunciados pela morte de Daiane na rua Paraná em Cascavel

Jovem morreu depois de ser atropelada em frente à casa noturna; promotor denunciou 3 seguranças por homicídio


Imagem de Capa

O Ministério Público do Paraná denunciou nesta quinta-feira (31) os envolvidos na morte de Daiane de Jesus Oliveira, 28 anos. Conforme o documento, o policial penal que aparece no vídeo empurrando a mulher foi denunciado por homicídio doloso, com dolo eventual, considerando as qualificadoras motivo fútil e dificuldade de defesa da vítima. Os outros dois seguranças que aparecem no vídeo também foram denunciados pelo mesmo crime: homicídio doloso.

O motorista do carro que atropelou Daiane denunciado por homicídio culposo — quando não há a intenção de matar e por isso não vai a júri popular. O inquérito da polícia civil foi concluído em 19 de julho e estava no Ministério Público que agora entregará à justiça, que decide se acata ou recusa a investigação. O promotor responsável pelo caso Alex Fadel pediu à polícia novas diligências e aditou a denúncia.

ACUSAÇÃO

O advogado da família de Daiane, Dr. Moacir Ferrari, explica que pode haver mudanças no processo e mais alguma pessoa ser denunciada. "A família queria que alguém fosse preso antes da denúncia, mas não existe elementos para que seja decretada a prisão, visto que não estão mais no período de flagrante". Os seguranças responderão em liberdade, porém, irão a júri popular com duas qualificadores e podem ser pena alta.

Considerando que durante o conflito o policial penal direcionou a luz da lanterna ao rosto da mulher e usou spray de pimenta, a deixou imobilizada, portanto é dolo direto. Já os outros seguranças são denunciados por aderirem a conduta do membro da equipe.

SOBRE O CASO

Daiane de Jesus Oliveira, 28 anos, foi atropelada na rua Paraná, na madrugada do dia 28 de maio. Imagens de câmeras de segurança mostraram momentos antes da morte da jovem. No vídeo é possível ver ver o momento em que a confusão se inicia na porta da casa noturna.

As cenas mostram a vítima seminua aparentemente discutindo com um dos seguranças ela é empurrada na calçada, se levanta e eles continuam o conflito (assista aqui).

Ela então é empurrada para a rua, onde outro homem aparece para se envolver na briga. A vítima se levanta mais uma vez e é empurrada novamente e fica caída no meio da rua de bruços no chão.

Momentos depois algumas pessoas tentam sinalizar e o automóvel Volkswagen Golf atropela e arrasta a mulher. O corpo foi enterrado em Tupãssi na manhã desta segunda-feira (29). 

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial