Imagem Ilustrativa CATVE
Um homem de 57 anos, suspeito de cometer zoofilia e maus-tratos contra uma cadela no bairro Cajuru, em Curitiba, foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira (29). Segundo a polícia, o animal foi encontrado em condições insalubres em um imóvel durante uma operação feita pela DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente), que recebeu imagens da pet e a resgatou.
Em entrevista, o delegado Guilherme Dias disse que a cadela estava em uma situação lastimável.
"Em meio à chuva, dormindo em um ambiente muito frio, sujo, sem água, sem comida, com lesões graves e, aparentemente, que estavam provocando uma dor intensa naquele animal. Por este motivo, o autor também estava em [situação de] flagrante. Nós iniciamos algumas buscas para tentar localizá-lo e o encontramos em um emprego próximo à residência dele", disse o delegado Guilherme Dias.
Ainda de acordo com Dias, o suspeito ficou surpreso com a prisão e disse que "jamais teria praticado algum ato contra aquele animal". No entanto, o delegado ainda afirmou que há imagens mostrando exatamente o contrário dito pelo suspeito.
Os vídeos, conforme a polícia, foram registrados por testemunhas e mostram o momento em que a cadela é violada sexualmente.
"Ele vai responder, provavelmente, em liberdade. Mas esta é uma decisão da Justiça. O homem vai responder por maus-tratos contra os animais, não só por ter abusado sexualmente e praticado zoofilia, mas também pela situação que aquele animal se encontrava", afirmou o delegado Guilherme Dias.
Além da cadela, uma gata foi encontrada sob condições de maus-tratos.
"A cadela já passou por uma cirurgia, tamanha a gravidade das lesões. Tudo isto foi custeado pela ONG, que vive exclusivamente de ajuda de todos aqueles que seguem a instituição nas redes sociais. Se vocês puderem, ajudem a ONG, que faz um trabalho fantástico, informou o delegado Guilherme Dias.
O suspeito permanece à disposição da Justiça.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642