Policial

Cenário de destruição, é como se tivesse soltado uma bomba, diz delegado sobre cooperativa de Palotina

Equipes do Corpo de Bombeiros continuam buscas para encontrar uma vítima que está desaparecida


Imagem de Capa

Imagem CATVE

O delegado da Polícia Civil, Pedro Lucena, comentou sobre as explosões na Cooperativa Agroindustrial de Palotina, a C.Vale, no fim da tarde de quarta-feira (26 de julho) e os trabalhos que seguem de forma ininterrupta nesta manhã de quinta-feira (27).

As equipes da Polícia Civil da cidade compareceram no local assim que tomaram conhecimento sobre a situação. Neste momento atuam cinco peritos da Polícia Científica.

Nas diligências, os profissionais trabalham para concluir quais foram as causas que levaram a grande explosão. Conforme o delegado, há indícios do que aconteceu, mas ainda não pode-se afirmar com certeza.

Com relação a investigação, Lucena informou que estão colhendo imagens e vídeos, perícias são realizadas e que após os atendimentos no local, testemunhas serão ouvidas, assim como sobreviventes.

"Não é hora de apontar culpados, nos temos que fazer as diligências e investigação com responsabilidade", afirmou o delegado.

Até o momento oito mortes foram confirmadas, sendo sete no local e de uma vítima que chegou a ser encaminhada ao hospital, e uma pessoa ainda é procurada por militares do Corpo de Bombeiros.

Pedro Lucena destacou o trabalho do Corpo de Bombeiros que contam com o auxílio de cães farejadores e também informou que acredita que em breve estarão com a vítima.

Sobre o local do acidente, o delegado explica que o cenário é destruição "como se tivesse soltado uma bomba".

SOBRE A EXPLOSÃO

Foram cinco explosões sequentes. Os trabalhadores estavam numa estrutura de concreto, um túnel subterrâneo que ficou obstruído. Sete pessoas morreram no local, uma no hospital de Cascavel. As causas das explosões ainda não foram informadas. Na manhã desta quinta (27), a Defesa Civil informou que uma pessoa está desaparecida. Os trabalhos no local continuam.

A C.Vale emitiu nota sobre o ocorrido:

"No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.

No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.

Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial