Foto: Arquivo pessoal
A palmeirense, que ficou ferida após ser atingida por uma garrafa de vidro no pescoço em uma confusão entre torcedores do alviverde e do Flamengo no último sábado (8), foi socorrida pela ambulância que fica no próprio estádio e sofreu duas paradas cardíacas, ela morreu na manhã desta segunda-feira (10).
Gabriela Anelli, de 23 anos, estava na fila para entrar no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, quando começou uma confusão entre torcedores organizados do clube e do Flamengo. PMs agiram e usaram gás de pimenta para dispersar os dois grupos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), outra pessoa também ficou ferida e um homem suspeito de lançar garrafas durante a briga foi preso em flagrante.
A confusão teve início na Rua Caraíbas, próximo ao portão "A" do estádio, após palmeirenses identificarem dois flamenguistas no local. Ainda de acordo com a SSP, palmeirenses passaram a perseguir os torcedores rivais para agredi-los.
Uma equipe de patrulha da polícia interveio com bombas de efeito moral e lançador de água. Com a ação da PM, o gás foi levado pelo vento para dentro do estádio, o que fez com que a partida fosse interrompida duas vezes.
O Palmeiras se posicionou sobre o caso: "Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro", diz a publicação do Verdão.
Redação Catve.com/ Terra/ TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642