Catve
Por mais de quatro meses, uma empresária seguiu com os recebimentos deixando muita gente no prejuízo.
Nas faturas de energia da Solene tem um carimbo como se as contas estivessem sido pagas, mas o valor nunca foi enviado para a Companhia Paranaense de Energia (Copel).
A produtora de Três Barras do Paraná teve um prejuízo de mais de R$ 420, já que o local onde era efetuada a cobrança deixou de ser credenciado ainda em fevereiro. Ela só descobriu que caiu no golpe quando foi informada que a luz seria cortada.
A dona da empresa onde Solene paga a conta não repassava as quantias e chegou a gerar um protocolo falso. Depois do protocolo falso, foi aí que a produtora fez um boletim de ocorrência.
Assim como ela, outros 120 produtores estiveram no Sindicato Rural de Três Barras do Paraná para uma reunião com a Copel.
Em junho, o Sindicato passou a ser um posto de cobrança e foi aí que centenas de produtores entenderam que haviam sido enganados. De acordo com o órgão, cerca de 500 produtores caíram no golpe.
Para aqueles que dependem da energia, um corte causaria prejuízos.
Na reunião ficou definido ainda que todas as faturas carimbadas serão encaminhadas para o jurídico da Copel e o Sindicato orienta quem teve o nome negativado.
Confira a reportagem completa:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642