Policial

Hospital atualiza quadro de saúde de adolescente baleado em Cambé; saiba mais

Luan Augusto tem 16 anos e foi baleado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody


Imagem de Capa

Imagem Sandoval Peron

Luan Augusto de 16 anos, baleado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody em Cambé, segue em estado gravíssimo no Hospital Universitário de Londrina.

Em nota divulgada pela assessoria, próximo às 17h40, o hospital informou que o paciente precisou de medicamentos para manutenção dos níveis de pressão e transfusão sanguíneaLuan segue em assistência ventilatória, sedado, monitorizado.

Confira a nota:

Paciente iniciou infusão de antibioticoterapia, profilaxia (vacina difteria e tétano), com necessidade de associar medicamento (droga vasoativa) para manutenção dos níveis de pressão arterial e transfusão sanguínea, devido mecanismo do trauma.

Familiares acolhidos pela equipe da neurocirurgia que atualizou o quadro do paciente e a necessidade de implantar um cateter que tem como função monitorizar a PIC (Pressão Intracraniana) para medidas terapêuticas neurocríticas de forma eficaz, porém devido seu quadro de extrema instabilidade, está contra indicado o transporte ao bloco cirúrgico da instituição, por risco de alteração dos parâmetros vitais.

Permanece em estado gravíssimo na sala de emergência do P.S, em assistência ventilatória, sedado, monitorizado, sendo realizado todos os exames necessários e assistência ininterrupta da equipe multiprofissional.

SOBRE O CASO

Karoline Verri Alves morreu e Luan Augusto ficou gravemente ferido ao serem baleados durante ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody.

O secretário de Segurança do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que atirador que invadiu o colégio em Cambé não tinha relação com as vítimas, Karoline Verri Alves e Luan Augusto, que eram namorados.

Conforme informado, o jovem de 21 anos estudou no Colégio Estadual Professora Helena Kolody até 2014, disse ser vítima de bullying e que planejou ataque durante os últimos quatro anos.

Segundo o Governo do Paraná, o ex-aluno, entrou armado no pátio da unidade educacional, solicitando o histórico escolar. Depois, ele deu início aos disparos de arma de fogo, que a princípio foram 12.

O atirador já foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para Londrina. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

O adolescente ferido foi levado para o Hospital Santa Casa de Londrina. Um helicóptero da PM foi utilizado na ocorrência. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram mobilizados ao local.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. 

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial