Policial

Estudante relata momentos de terror dentro do colégio em Cambé

Ela conta que o suspeito apontou a arma pra eles e deu um tiro


Imagem de Capa

A estudante do Colégio Estadual Professora Helena Kolody em Cambé, no Norte do Paraná, relatou os momentos de terror na manhã de segunda-feira (19). Durante o ataque uma aluna de 16 anos foi morta e outro aluno baleado na cabeça, socorrido em estado grave. O atirador foi preso.

Júlia Chivalti estava na sala de aula normal e disse que os estudantes sempre saem para pegar materiais de robótica, foi quando viram o professor correndo. Ela conta que não tinha se dado conta da situação e que escutou alguns estampidos.

"Eu tinha escutado. Minha amiga ainda brincou 'imagina se é tiro'. Eu falei assim 'para, que vai que é tiro mesmo".

Na sequência, a adolescente falou que saiu da sala e que havia uma professora lecionando normalmente, quando na sequência todos saíram correndo.

A estudante informou que o atirador, apontou a arma pra eles e deu um tiro, quando eles correram e se trancaram na sala dos professores. O grupo colocou armários para fazer uma barreira. 

"A gente conseguia escutar ele falando 'se vocês não abrirem essa porta, vai todo mundo morrer'".

A adolescente e os demais colegas deixaram o local, após a chegada da polícia quando foram orientados.

SOBRE O CASO

Karoline Verri Alves morreu e Luan Augusto ficou gravemente ferido ao serem baleados durante ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody.

Segundo o Governo do Paraná, um ex-aluno, de 21 anos, entrou armado no pátio da unidade educacional, solicitando o histórico escolar. Depois, ele deu início aos disparos de arma de fogo, que a princípio foram 12.

O atirador já foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para Londrina. 

O adolescente ferido foi levado para o Hospital Santa Casa de Londrina. Um helicóptero da PM foi utilizado na ocorrência. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram mobilizados ao local.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial