Policial

Motorista que atropelou e matou Daiane diz que não viu vítima no meio da rua

Eles prestou depoimento e afirmou à polícia que não imaginava que era uma pessoa


Imagem de Capa

Foto: Catve.com

O motorista que atropelou e matou Daiane de Jesus de Oliveira, de 28 anos, em frente à casa noturna Moonlight disse que não viu a vítima caída, de bruços, sobre o asfalto na Rua Paraná, no Centro de Cascavel (PR), na madrugada do último domingo (28).

O delegado Fabiano Mozza, que conduz a investigação, divulgou os detalhes do depoimento nesta quinta-feira (1º). O nome do motorista de 37 anos não foi divulgado.

O condutor disse que tentou desviar do grupo de pessoas na calçada e não viu a vítima. "Ele imaginou que seria um animal, alguma coisa, mas não imaginou que seria uma pessoa", afirmou o delegado.

O motorista comentou que transitava dentro da velocidade estipulada para a via, apesar disso, uma perícia deve verificar qual a velocidade aproximada do veículo.

Quando questionado sobre o porquê não parou o carro, o suspeito revelou que ficou com medo de ser linchado pelas cinco pessoas que estavam na calçada. Ainda conforme o relato, ele soube que atropelou a mulher quando viu uma reportagem após voltar para casa. Ele deve ser indiciado pelo crime de homicídio culposo no trânsito.

Segundo o delegado, o Volkswagen Golf era ocupado por um outro passageiro, que deve comparecer na delegacia em breve. A investigação policia analisou duas horas antes e duas horas depois do atropelamento de Daiane para esclarecer alguns fatos. Daiane chegou no local 25 minutos antes. Mozza acredita que os seguranças tiveram tempo suficiente para acionar as forças de segurança, já que ela estava cometendo ato obsceno

SEGURANÇA

O segurança que interveio na luta corporal também já compareceu na delegacia da Polícia Civil de Cascavel. Ele foi ouvido, nesta quinta-feira (1), e é tratado como testemunha do caso porque, conforme informou o delegado, a conduta não foi relevante para o atropelamento seguido de morte.

POLICIAL PENAL

Segundo o delegado, o policial penal deve ser ouvido somente depois de outras testemunhas. De acordo com Fabiano Moza, a conduta do segurança foi determinante para que a vítima ficasse caída sobre o asfalto antes de ser morta por atropelamento.

DONO DA CASA NOTURNA

O proprietário da casa noturna Moonlight está em viagem e ainda não foi ouvido pela Polícia Civil. Uma mulher, a terceira funcionária da casa noturna, também precisa comparecer na 15ª Subdivisão Policial (SDP)

O QUE DIZEM AS TESTEMUNHAS

De acordo com o delegado, as testemunhas que estavam na calçada prestaram depoimentos relevantes ao inquérito policial, mas somente uma delas presenciou o momento em que Daiane foi jogada no asfalto.

QUEM FOI OUVIDO

Até o momento, sete pessoas foram ouvidas, dentre elas o motorista, o segurança e o grupo de cinco pessoas que sinalizou que a vítima estava na via pública.

CARRO APREENDIDO

O carro Volkswagen Golf que atropelou a vítima foi apreendido pela Polícia Civil na Região do Lago, na manhã de quarta-feira (31). O automóvel foi encaminhado pelos agentes de segurança da Delegacia de Homicídios para o pátio da 15ª Subdivisão Policial (SDP). O exame de necropsia já foi concluído, entretanto o resultado da perícia do carro ainda não foi divulgado.

COMO ACONTECEU O CRIME

A vítima aparece nas imagens, pela primeira vez, por volta das 4h09, e o conflito tem início às 4h34. Segundo o delegado, as câmeras de segurança flagraram a vítima tentando entrar na casa noturna Moonlight por pelo menos uma vez.

SOBRE O CASO

A vítima Daiane de Jesus Oliveira, de 28 anos, morreu após ser atropelada e arrastada por carro por aproximadamente 70 metros na Rua Paraná, na noite de 28 de maio.

As imagens de câmeras de segurança mostraram o conflito e o acidente de trânsito. No vídeo, é possível ver o momento em que a confusão começou na porta da casa noturna Moonlight. As cenas mostram a vítima seminua em discussão com um homem. Em seguida, ela é jogada na calçada, levanta-se, e o atrito prossegue para o meio do asfalto

Depois, o controlador de acesso do estabelecimento intervém na briga. A vítima é empurrada novamente e fica caída no meio da rua, de bruços no chão. Por fim, um automóvel Volkswagen Golf aparece, e um grupo de pessoas sinaliza a presença da mulher na via. O motorista não percebe atinge a mulher, arrasta o corpo e foge sem prestar socorro.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial